Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Ordenação de Benjamim, meu filho

No domingo passado, 30/12/2012, meu filho caçula, Benjamim Sathler Lenz César, 30 anos, foi ordenado pastor. Foi um momento muito especial para a nossa família, tanto os Lenz César quanto os Sathler (da minha esposa Márcia). Porque Deus assim o quis e assim nos abençoou, tivemos e temos muitos pastores em ambas as famílias.

Meu avô, Pastor Belmiro de Araújo César corverteu-se, em Recife, PE, aos 16 anos de idade. Belmiro casou-se com uma jovem filha de alemães, chamada Cristina Lenz, e tornou-se pastor. Dos cindo filhos homens de Belmiro, quatro tornaram-se pastores: Luis, Samuel, Paulo e Benjamim.

Benjamim Lenz de Araújo César, meu pai, foi ordenado em 23 de janeiro de 1919, e foi pastor em Campos, RJ, de 1927 até 1979, quando faleceu. O casal Benjamim e Elvira Lenz César teve seis filhos: Júnia, Elben (fundador e redator da Ultimato), Kléos, Clebem, Marline e Éber. Os quatro homens tornaram-se pastores. Eu, o caçula, casei-me com Márcia Sathler, filha do Pastor Adelino Sathler. Ela tem um irmão pastor,  Ânderson Sathler, atualmente pastoreando a Igreja Presbiteriana de Manhuaçu, MG. Eu e Márcia tivemos três filhos: Cláudia, Clinton e Benjamim. Clinton foi ordenado pastor pelo Presbitério do Rio de Janeiro, em 19/11/2000, plantou e pastoreia a Igreja Presbiteriana Libertas, no Rio de Janeiro. E Benjamim, o caçula, foi ordenado neste domingo, 30/12/2012, pelo Presbitério de Niterói, em culto solene realizado na Igreja Presbiteriana Betânia, em Niterói, onde já tem trabalhado como Designer profissional, seminarista e Licenciado. Expressões maravilhosas da graça e dos designios de Deus que chama e capacita seus filhos e servos para ministérios específicos, a alguns para o ministério pastoral.

O Pr. Teo Elias, da Igreja P. Betânia foi muito gentil convidando-me para pregar na ordenação do Benjamim. Preguei sobre O pastor e seu trabalho.

Incluo aqui este registro que minha mãe, Elvira César, fez no Livro do Bebê Benjamim no dia em que ele nasceu. Meu pai já havia falecido, e foi em sua homenagem que demos ao nosso caçula o nome do avô. Pregando na ordenação de Benjamim, fiz questão de usar a Bíblia do meu pai, que minha mãe refere neste registro e que ela deu de presente para ele. Você pode vê-la nas fotos abaixo, gentilmente feitas e cedidas pelo meu caro genro, o fotógrafo Pércio Campos, empresa Lux Mundi. Somente a última foto é do meu sobrinho Kléos Bussinger Cesar.

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *