Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Ouvir e praticar

“Tornai-vos praticantes da Palavra e não somente ouvintes” (Tiago 1.22).

O texto acima nos alerta contra o terrível hábito de ouvir a Palavra de Deus sem a colocar em prática. Somos facilmente comovidos pela Palavra que ouvimos, mas sem colocar nossa vida de fato sob sua direção. Acumulamos conhecimentos, mas nosso coração e nossa consciência não são influenciados por eles. Gostamos de ouvir falar da cruz, de avivamento e de suas condições, mas quando essas condições devem ser preenchidas por nós, acabamos por esquivar-nos.

Temos conhecimento suficiente para que todas as promessas feitas por Deus se realizem e para pôr o mundo em revolução, como fez a igreja primitiva.

O que estamos esperando? O culto do próximo domingo? Mas se ainda nem pusemos em prática o que ouvimos no domingo passado!?

O que estamos esperando? Uma nova conferência, uma nova reunião, quando não agimos segundo o que nos foi dito na última vez!?

O que estamos esperando? O avivamento, quando não nos submetemos aos seus requisitos, que conhecemos perfeitamente!?

O que estamos esperando? A unidade dos filhos de Deus, quando não pusemos em ordem com o nosso irmão aquilo que nós podemos corrigir?

O que estamos esperando? A volta do Senhor Jesus, quando sabemos que os cristãos ainda estão longe de estar prontos para ela?

O que estamos esperando? A bênção para nossa vida ou para aqueles que nos cercam, quando, pela desobediência ou indiferença, não vivemos de acordo com a bênção já recebida?

Que Deus nos livre do pecado dessa atitude mental que cede aos desejos e é passiva com relação à sua Palavra! Precisamos obedecer aquilo que ouvimos e, quando Deus fala através dos seus instrumentos, ainda que sejam fracos, devemos colocar em prática o que ele nos diz.

 

H.E. Alexander, em Orvalho da Manhã, 16 de julho.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *