Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Casamento com amor (10 estudos)

Casamento com amor (10 estudos)

O casamento, como instituição, está em crise. Em 1900, 1 em 12 casamentos terminavam em divórcio; em 1922, 1 em 8; atualmente 1 em 3.  E milhões de casais vivem sob o mesmo teto, mas separados no espírito; 70% das mulheres e 60% dos homens, se pudessem voltar atrás, não se casariam outra vez com a mesma pessoa… ou com ninguém. Casais cristãos também têm problemas… Precisamos dar mais atenção a este importante assunto…

Nesta lição, vamos refletir sobre a necessidade do casal e seus filhos se voltarem para Deus, o Senhor, que instituiu o casamento e a família e os pode abençoar… Depois, em outras nove lições, estudaremos aspectos importantes da vida conjugal… Clique nos títulos abaixo para ler.

 

1. Tem que haver acordo.

2. Tem que colar.

3. Tem que acertar o passo.

4. Tem que ter maturidade.

5. Tem que amar de verdade.

6. Características do verdadeiro amor.

7. Liderança no casamento.

8. Comunicação no casamento.

9. Resolvendo conflitos conjugais.

10. Como é belo o teu amor.

  
 
Pr. Éber Lenz César (eberlenzcesar@gmail.com)
Preparei estas lições  para Grupo ou Classe de Casais. Partes das mesmas são uma tradução livre, resumo e adaptação de mensagens escritas por Richard L. Strauss, Th.M., Th.D., sob o título “Marriage is for Love” (1998, Biblical Studies Press. www.blible.org). Material próprio e de outras fontes também foram pesquisados e usados. Se usar estes estudos em alguma ministração, favor citar as fontes. Não pode ser publicado na forma impressa e comercializado.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *