Pages Navigation Menu

Blog cristão com histórias, cursos, estudos e sermões bíblicos

Mães que traduzem a Bíblia

Mães que traduzem a Bíblia

NESTE DIA DAS MÃES, CUMPRIMENTO COM CARINHO E ORAÇÃO TODAS AS MÃES, DESEJANDO QUE O SENHOR RENOVE SUAS FORÇAS E LHES DÊ AINDA MUITAS ALEGRIAS COM SEUS FILHOS.

_____________________

Um grupo de seminaristas conversava sobre as traduções da Bíblia. Um dizia preferir uma certa versão por causa de sua linguagem mais dinâmica e contextualizada; outro preferia uma versão mais literal, mais próxima do texto original; um terceiro apreciava mais uma tradução mais clássico.  Por fim, um deles, calado até então, disse preferir a versão de sua mãe. Os demais ficaram surpresos, sem saber o que dizer, até que um deles ironizou::
– Eu não sabia que sua mãe conhecia hebraico e grego tão bem para fazer uma tradução da Bíblia!
– Na realidade, ela não sabe nada de hebraico e grego… e mal sabe falar, mesmo em português.
– E que tradução ela fez? – perguntou o outro.
O seminarista respondeu:
– Ela traduziu a Bíblia na sua própria vida,  no seu caráter. Seu amor pelo Senhor Jesus, seu testemunho cristão perante os de fora e a maneira com ela nos ensinou as verdades da Bíblia foram sua tradução. Nunca vi uma pessoa traduzir tão bem a Bíblia. Não em palavras, mas com a vida.
Com isto, os demais se calaram…

Esta história lembra as palavras do apóstolo Paulo ao jovem Timóteo: “Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Loide e em sua mãe, Eunice” (II Tm 1.5). E mais na frente: “Permanece nas coisas que aprendeu. Porque desde criança você conhece as sagradas letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Jesus Cristo” (3.15).

Precisamos de mães como Loide e Eunice, mães que traduzam a Bíblia em sua vida, e ensinam as Sagradas Letras aos seus filhos. (Claro, com a participação dos pais!).

Nesse Dia das Mães, lembro-me de minha mãe! Não foi perfeita, obviamente, mas foi uma mulher cristã, de oração,  cuja vida inspirou não somente a nós, seus filhos, mas a muitos outros, pois ensinou Bíblia numa classe da Escola Bíblica Dominical até quase sua morte, aos 78 anos. Lembro-me dos chamados “cultos domésticos” onde, intercalando com meu pai, lia para nós as histórias bíblicas e biografias de missionários… Lembro-me também de tomar umas palmadas, quando bem pequeno, e depois vê-la assentar-se ao meu lado como a Bíblia e mostrar-me nas Escrituras o que tinha feito de errado…

Mães, traduzam a Bíblia com suas vidas!

Pr. Éber Lenz César (eberlenzcesar@gmail.com)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *