Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

APERITIVOS DA PÁSCOA. 1. Algo maravilhoso está em andamento, e o COVID 19 não vai impedir!

Imagem algo maravilhoso

“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lm 3.21). Ontem, na CNN, ouvimos um infectologista recomendar não ouvirmos em demasia esclarecimentos e notícias sobre aAlgo maravilhosos está acontecendo, e o coronavírus não vai impedir
Primeiro a cruz, depois o céu
E o povão não entendeu
Quando a religião só atrapalha.
Por que, Judas?
A hora mais sombria
pandemia; não encher a cabeça, evitar estresse e ansiedade. Por isso, e pela proximidade da Semana Santa ou Paixão de Cristo, estou lhes trazendo à memória o que ocorreu na última Páscoa de Jesus. Isto sim, pode nos trazer esperança. Não deixe de ler, refletir e compartilhar.

___________________________________________________________

Sabemos porque foi necessário Jesus sofrer o que sofreu e, por fim, morrer na cruz. A humanidade estava e ainda está contaminada por um vírus mais letal e contagioso que o COVID 19, o vírus do pecado. Jesus criou a vacina, disponibilizou a cura. É só acreditar, crer e tomar a vacina, pois, como escreveu o apóstolo João, figurativamente:

“O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado” (I Jo 1.7).

Dadas as esperanças messiânicas equivocadas dos judeus – esperavam que Jesus enfrentaria os exércitos romanos e restauraria o antigo Reino de Israel, a crucificação de Jesus os decepcionou; até mesmo os que antes seguiram Jesus e confiaram nele perderam as esperanças. “Está tudo acabado!”, pensaram. Mas não! Jesus ressuscitou! Jesus subiu aos céus! Jesus prometeu voltar e consumar a redenção de todas as coisas! Então haverá “novos céus e nova terra”, sem pecado… e sem coronavírus (II Pe 3.13; Ap 21.1-2).

Se cremos em Jesus e na eficácia de sua morte expiatória, somos curados e salvos; tornamo-nos parte desse processo! O coronavírus não o impedirá!  “Aquele que começou a boa obra, há de completá-la ate ao Dia de Cristo Jesus” (Fp 1.6 ). Tenha fé!

Leia também:

  Introdução

  1. Algo maravilhoso está acontecendo, e o coronavírus não vai impedir
  2. Primeiro a cruz, depois o céu
  3. E o povão não entendeu
  4. Quando a religião só atrapalha
  5. Por que, Judas?
  6. A hora mais sombria
  7. A crucificação de Jesus
  8. A ressurreição de Jesus

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *