Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

7. Não perca a esperança

Pastorais da pandemia

7. Não perca a esperança

Três meses de quarentena! Difícil, não? Sentimos falta de tantas coisas: sol, caminhadas e outros exercícios físicos, passeios, diversão, reuniões… e aquele abraço! Que falta nos fazem os cultos presenciais! Pior, muito pior para aqueles que perderam seus entes queridos…07 Arte Nao perca esperanca

Tenho percebido que muitos estão se cansando desta situação. Estão afrouxando o isolamento e os cuidados necessários. Outros, estão se descuidando da mente e da alma. Um perigo, pois há “vírus” emocionais e espirituais que tacam o que temos de mais precioso: a fé e a esperança. Para esse “vírus”, temos vacinas. O texto a seguir é uma.

O profeta Jeremias, referido às vezes como “o profeta chorão”, choramingou primeiro, mas logo se compôs. E como? Com boas lembranças acerca do Senhor:

“Meu esplendor se foi! Tudo que eu esperava do Senhor se perdeu […]! Ainda ouso, porém, ter esperança quando me recordo disto: O amor do Senhor não tem fim! […]. O Senhor não abandona ninguém […] não tem prazer em afligir as pessoas, nem em lhes trazer tristeza […]” (Lm 3)

Vacine-se! Recorde, cada manhã, que o Senhor o ama, está vendo tudo, e não o abandonará jamais!

Éber Lenz César (eberlenzcesar@gmail.com). Igreja Sal da Terra Brasília, 06/2020

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *