Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

5. E todas estas mortes?

Pastorais da pandemia

5. E todas estas mortes?

Nesta pandemia, o que mais nos tem entristecido é a estatística da morte. Essa notícia avassaladora nos chega juntamente com outras:  política… economia… comércio… assaltos… bolsas… dólar… empregos… racismo…manifestações… Será que estamos  nos acostumando com tantas mortes? Os números, mesmo de mortos, são frios e impessoais. Precisamos lembrar que 1 mais 1 mais… são pessoas, pai ou mãe, filho ou filha, parte de uma família, uma vida preciosa… Há gente sofrendo, e muito! Por sermos cristãos, algo mais terrível nos angustia: Quantos dentre estes milhares pereceram sem Cristo, eterna e definitivamente? 05 E todas estas mortes-arte

A mensagem bíblica é clara: Jesus vai voltar! Os mortos ressuscitarão! Haverá um ajuste de contas, uma separação! “Quando o Filho do Homem vier […] ele separará as pessoas […]”. Uns irão para o céu, outros para o inferno (Mt 25.31-46).

Isto porque Deus é amor… e justiça!

“Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus enviou seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para salvá-lo por meio dele. Não há condenação alguma para quem crê nele. Mas quem não crê nele já está condenado […]” (Jo 3.16-18).

Isto é reiterado no último mandamento de Jesus:

“Vão ao mundo inteiro e anunciem as boas novas a todos. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem se recusar a crer será condenado” (Mc 16.15).

Que essa pandemia resulte, finalmente, em grande benefício mundial. Já se tem falado de profundas mudanças em todos os setores da vida, inclusive na Igreja. Oremos por um despertar da consciência missionária da Igreja, por um aviamento espiritual, e pela conversão a Cristo de milhões em todo o mundo. Jesus é “o caminho, a verdade e a vida” e ninguém vai ao Pai a não ser por seu intermédio (Jo 14.6).

Éber Lenz César (eberlenzcesar@gmail.com)

Igreja Sal da Terra Brasilia, 03/06/2020)

Leia as outras mensagens desta série:

1. Espera pelo Senhor!

2. Uma luz no fim do túnel

3. Mais tarde do que nunca!

4. Aprendendo no deserto

5. E todas estas mortes?

6. Contágio

7. Não perca a esperança

8. Santo remédio

9. Relva verde

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *