Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

3. Mais tarde do que nunca!

Mais tarde do que nunca - relogio

Pastorais de Pandemia

3. Mais tarde do que nunca!

Estávamos na África do Sul, evangelizado imigrantes portugueses e refugiados das guerras de Moçambique e Angola. Estes últimos estavam reclusos em campos de refugiados. Era triste ouvir suas histórias e ver sua situação. Eles contavam os dias para sair dali e recomeçar a vida. Sofríamos com eles, com o apartheid, e com a saudade dos familiares. Pensávamos: Vai passar…

Numa manhã particularmente triste, li a mensagem do dia no devocionário Our Daily Bread. Começava assim: Um menino brincava na sala… Quando os ponteiros do relógio, na parede, chegaram ao número 12, o carrilhão começou a tocar. Como sempre fazia, o menino foi contando as batidas. Desta vez, porém, alguma coisa estava errada com o relógio. Não parou na décima segunda batida. E o menino continuou contando: 13, 14, 15… Então, correu até a cozinha, gritando: “Vovó, vovó, está mais tarde hoje do que nunca!”

Obviamente, aquela criança não entendeu o que estava acontecendo, mas expressou uma verdade significativa: Está mais tarde… O tempo voa, dizemos. “Tudo passa rapidamente…” (Sl 90.10). As circunstâncias mudam; coisas novas acontecem… Mais umas poucas semanas, e aqueles refugiados teriam um novo começo; mais uns meses, eu e minha família começaríamos um novo e abençoado ministério, no Brasil;  mais alguns anos, o governo Mandela poria fim ao apartheid

Presentemente, o mundo inteiro sofre com essa pandemia. Além de muitos transtornos, já  ceifou 347.000 vidas. Porém, está mais tarde hoje… Estamos mais perto do fim desse pesadelo. Vai passar!

Sabe de uma coisa? O melhor estar por vir! Será a volta de Cristo. Está mais perto hoje do que jamais esteve!  “A vinda do Senhor está próxima!” (Tg 5.8).

Maravilha! Além do encontro com o Senhor amado, teremos “novos céus e nova terra” (Ap 21.1). Estamos preparados? Saiba que essa esperança é altamente purificadora: “[…] a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança” (I Jo 3.2-3).

A pandemia vai passar!  Jesus vai voltar!

Pr. Éber Lenz César (eberlenzcesar@gmail.com)

Igreja Sal da Terra Brasília, 26/05/2020)

Leias as outras mensagens desta série:

1. Espera pelo Senhor!

2. Uma luz no fim do túnel

3. Mais tarde do que nunca!

4. Aprendendo no deserto

5. E todas estas mortes?

6. Contágio

7. Ainda ouso ter esperança!

8. Santo remédio

9. Relva verde

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *