Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

1. Mais que amigos

No Ministério Sal da Terra, enfatizamos a importância dos bons relacionamentos. Outros ministérios e igrejas o fazem também. Não poderia deixar de ser. São ordenados na Palavra de Deus. No Novo Testamento há inúmeras passagens que nos ensinam como fazê-lo.01 de II Relacionamentos-Mais que amigos

Numa pandemia, o distanciamento e outras tantas limitações prejudicam  nossos relacionamentos, mas apenas em parte. Podemos mantê-los, fortalecê-los e até multiplicá-los usando sabiamente os recursos tecnológicos. Não temos que esperar passar a pandemia.

Igreja não é clube, não é empresa, não é simplesmente uma instituição. Igreja é gente, povo escolhido, salvo, santificado e enviado. Sua santidade não é piegas; é real, prática e crescente. Inclui os referidos bons relacionamentos.

Os relacionamentos cristãos são diferentes, mais profundos e duradouros que os relacionamentos que existem fora da igreja. Por que? Porque a Igreja é “corpo de Cristo”, é “família de Deus” (Ef 2.19). Somos mais que amigos, somos “irmãos” (I Jo 3.14). Querendo dizer o quanto estamos ligados uns aos outros e dependemos uns dos outros, o apóstolo Paulo escreveu:

“Somos membros diferentes do mesmo corpo, e todos pertencemos uns aos outros” (Rm 12.4-5).

Corpo ou família, o fato é que seus membros se relacionam, necessitam uns dos outros e servem uns aos outros. 

Menciono aqui apenas algumas daquelas muitas expressões bíblicas que nos ordenam e ensinam como construir bons relacionamentos:

“Amem-se com amor fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros” (Rm 12.10);

“Ensinem e aconselhem uns aos outros” (Cl 3.16);

“Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras. E não deixemos de nos reunir […] mas encorajemo-nos mutuamente” (Hb 10.24-25) etc..

Isso tem a ver com  consciência, obediência, atitude, trabalho, compartilhamento… É amor em ação! Agrada a Deus e nos ajuda a cumprir nossa missão, com ou sem pandemia. Minhas próximas pastorais serão sobre estas passagens “uns aos outros”. Deus o abençoe.

Éber Lenz César. (eberlenzcesar@gmail.com). Igreja Sal da Terra Brasília

Leia as outras mensagens desta série:

2. ACEITAR uns aos outros

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *