Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

1. Mais que amigos

No Ministério Sal da Terra, enfatizamos a importância dos bons relacionamentos. Outros ministérios e igrejas o fazem também. Não poderia deixar de ser. São ordenados na Palavra de Deus. No Novo Testamento há inúmeras passagens que nos ensinam como fazê-lo.01 de II Relacionamentos-Mais que amigos

Numa pandemia, o distanciamento e outras tantas limitações prejudicam  nossos relacionamentos, mas apenas em parte. Podemos mantê-los, fortalecê-los e até multiplicá-los usando sabiamente os recursos tecnológicos. Não temos que esperar passar a pandemia.

Igreja não é clube, não é empresa, não é simplesmente uma instituição. Igreja é gente, povo escolhido, salvo, santificado e enviado. Sua santidade não é piegas; é real, prática e crescente. Inclui os referidos bons relacionamentos.

Os relacionamentos cristãos são diferentes, mais profundos e duradouros que os relacionamentos que existem fora da igreja. Por que? Porque a Igreja é “corpo de Cristo”, é “família de Deus” (Ef 2.19). Somos mais que amigos, somos “irmãos” (I Jo 3.14). Querendo dizer o quanto estamos ligados uns aos outros e dependemos uns dos outros, o apóstolo Paulo escreveu:

“Somos membros diferentes do mesmo corpo, e todos pertencemos uns aos outros” (Rm 12.4-5).

Corpo ou família, o fato é que seus membros se relacionam, necessitam uns dos outros e servem uns aos outros. 

Menciono aqui apenas algumas daquelas muitas expressões bíblicas que nos ordenam e ensinam como construir bons relacionamentos:

“Amem-se com amor fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros” (Rm 12.10);

“Ensinem e aconselhem uns aos outros” (Cl 3.16);

“Pensemos em como motivar uns aos outros na prática do amor e das boas obras. E não deixemos de nos reunir […] mas encorajemo-nos mutuamente” (Hb 10.24-25) etc..

Isso tem a ver com  consciência, obediência, atitude, trabalho, compartilhamento… É amor em ação! Agrada a Deus e nos ajuda a cumprir nossa missão, com ou sem pandemia. Minhas próximas pastorais serão sobre estas passagens “uns aos outros”. Deus o abençoe.

Éber Lenz César. (eberlenzcesar@gmail.com). Igreja Sal da Terra Brasília

Leia as outras mensagens desta série:

2. ACEITAR uns aos outros

3. ENCORAJAR uns aos outros

4. SUPORTAR uns aos outros

5. CONSOLAR  uns aos outros

6. ACONSELHAR uns aos outros

7. CONFESSAR uns aos outros

8. AMAR uns aos outros

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *