Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

5. A ESPERANÇA dos alfinetes

PASTORAIS DA PANDEMIA

A ESPERANÇA dos alfinetes

Tem-se falado muito sobre o pós-pandemia. Quando e como voltaremos à normalidade? Que mudanças ocorrerão? Há uma diversidade de opiniões a respeito, e níveis diferentes de esperança!5. A esperanca dos alfinetes

Estamos nessa também, mas sem ansiedade, sem medo, sem imediatismo. Mesmo? Pode ser, deve ser! Deus está no trono e no controle de tudo, inclusive do futuro.  Suas promessas são nossa esperança. “Aquele que está assentado no trono disse:

‘Eis que faço novas todas as coisas… O vencedor herdará estas coisas e eu lhe serei Deus, e ele me será filho’” (Ap 21.5,7).

Que futuro! Acontecerá quando Cristo voltar!

Como? Os cristãos divergem quanto a sequência dos eventos finais (escatologia) e quanto ao significado de algumas passagens bíblicas relacionadas. Entretanto, há concordância no essencial. Todos esperam tempos difíceis e, então, a glória da eternidade com Cristo: haverá uma grande tribulação (Mt 24.21); o mundo será governado por um líder poderoso e enganador, o Anticristo (II Ts 2.1-4); Jesus voltará fisicamente e visivelmente,  “com poder e muita glória” (Mt 24.30); os mortos ressuscitarão (Jo 5.28-29); os salvos vivos na ocasião serão transformados e, com os salvos ressuscitados, serão arrebatados e se encontrarão com o Senhor nos ares (I Ts 4.14-17); depois, descerão com Jesus para a consumação de todas as coisas, inclusive o juízo final (II Co 5.10). Será o fim da História e o começo da eternidade!

Como os salvos subirão para o encontro com o Senhor nos ares? Gostei desta analogia do Rev. F Ferguson (XIX):

A lei da gravidade será vencida pela poderosa e amorosa atração de Cristo! Imagine uma grande quantidade de alfinetes sobre uma mesa; misturados ali, uma quantidade maior de pregos de cobre. Se colocarmos um poderoso imã acima disto, os alfinetes subirão e se grudarão no imã; os pregos de cobre ficarão… Somos alfinetes ferromagnéticos ou pregos de cobre? O cobre não é ferromagnético…

A despeito dos males que a pandemia nos tem causado, e de tantas outras provações, quão maiores e sublimes são estas coisas, nossa esperança!!!  Maranata! Vem, Senhor Jesus!

eberlenzcesar@gmail.com

Leia as outras mensagens desta série:

1. A graça dá ESPERANÇA

2. Não perca a ESPERANÇA

3. Que ESPERANÇA temos?

4. A esperança das ESPERANÇAS

5. A ESPERANÇA dos alfinetes

6. Benefícios da ESPERANÇA

_________________________________________________

LEIA AS OUTRAS PASTORAIS DA PANDEMIA

PASTORAIS DA PANDEMIA

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *