Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Considera as maravilhas de Deus

Considera as maravilhas de Deus

Todos deveríamos parar, vez por outra, e considerar as maravilhas de Deus, suas obras na natureza. Há paisagens lindíssimas, incluindo o por de sol, sempre diferente e de tirar o fôlego… dia após dia.

Quando seminarista, participei do orfeão do Seminário (Imagina!). Isto foi em Alto Jequitibá, MG, nas proximidades do Pico da Bandeira (2.890m). Num dia ensolarado, e não tão frio, o orfeão se aventurou a subir a serra. Descansamos a meio caminho, e subimos o restante à noite. Chegamos ao pico às 4:30. Não demorou muito e os primeiros raios solares começaram tingir as nuvens abaixo de nós… Daí a pouco o sol apareceu! Que vista!

Deslumbrados, começamos a cantar o belo hino baseado no Salmo 19: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.” Depois, alguém recitou o Salmo 8, o mesmo que a NASA gravou numa placa e  Neil Armstrong deixou no solo lunar (1969): “Ó Senhor, Senhor nosso, quão magnífico em toda a terra é o teu nome! Pois expuseste nos céus a tua majestade […].”

Não apenas as coisas grandes, quase infinitas, mas também as pequenas e as microscópicas revelam o poder, a sabedoria e a beleza do Criador. Andando por aí, mesmo no ermo e no mato, fotografei o miolo de algumas flores silvestres. Quanta simetria, quantos detalhes… coisa linda! Uma vez, observando um aquário gigante, fotografei de perto uma simples  “água viva”. Inimaginável!  E o que dizer dos atos soberanos de Deus na História e de sua ação sobrenatural e graciosa na vida das pessoas?

Sim, precisamos parar e considerar as maravilhas Deus! Isto desperta em nós a mais pura e sincera adoração, e fortalece a nossa fé. Jesus sabia quão facilmente ficamos ansiosos com necessidades e desejos. Por isso, ele recomendou:

“Não andeis ansiosos […]. Observai as aves do céu […] vosso Pai Celeste as sustenta […].  Considerai como crescem os lírios do campo […].  Ora, se Deus veste assim a erva do campo […] quanto mais a vós outros, homens de pequena fé […].”  (Mt 6.25-34).

Então é isso: Não corra tanto! Não olhe só para o que o ser humano faz de feio. Páre vez por outra, e olhe para o que Deus fez e faz, cada dia!

Éber César

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *