Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Convite irrecusável (“Vamos à casa do Senhor!”)

Um convite irrecusável

Quando criança, aprendi a cantar “Alegrei-me quando me disseram: Vamos, vamos à casa do Senhor” (Sl 122.6). Hoje, adulto (e velho) ainda me alegro com esse honroso convite.

Quem convida? Jesus! Já pensou? Ele nos fala pelo Espírito ou usa os crentes que já se reúnem na “casa do Senhor” para adorá-lo, ouvir a pregação de sua Palavra, orar e fortalecer a comunhão que têm uns com os outros. Esse convite é tanto para Pequenos Grupos (PG) nas casas, como para o Grupo Maior, no templo ou em algum outro lugar. Ambas as reuniões são importantes e necessárias.

Claro, podemos adorar, estudar a Bíblia e orar a sós e em qualquer lugar. Todavia, porque a natureza humana é corporativa, porque as pessoas necessitam umas das outras, e porque a fé é fortalecida quando compartilhada, devemos nos reunir para as práticas referidas. Daí esta exortação bíblica: “Não deixemos de nos reunir, como fazem alguns…” (Hb 10.25).

Nos PG, facilitamos o conhecimento mútuo, o compartilhamento, o estudo bíblico participativo e as orações uns pelos outros. Se os PG e outros irmãos e visitantes se reúnem como “um só corpo”, no domingo ou noutro dia, para adorar a Deus e ouvir a pregação de sua Palavra, é uma festa! Assim, temos mais plena consciência de  sermos “corpo” (Rm 12.4), “família” (Ef 2.19) e “povo de Deus” (I Pe 2.9-10).  Isto  também evita que os PG sigam isolados, alheios à família maior e aos ministérios mais abrangentes da respectiva igreja.

Lembro também que as igrejas não são clubes, teatros, empresas… São cristãos irmanados pela fé em Cristo; pecadores redimidos, ainda imperfeitos, mas em processo de santificação. Paulo escreveu à igreja de Filipos: “Aquele [o Senhor] que começou a boa obra em vocês irá completá-la até o dia em que Cristo voltar” (FI 1.6). Por isso, não devemos “brigar” com a igreja e andar por aí “desigrejados”.  Você está convidado! Alegre-se… e compareça! Os céus e a igreja também se alegrarão, e muito. 

Éber Lenz César

eberlenzcesar@gmail.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *