Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

PECAR NÃO É A SOLUÇÃO

Há algum tempo, a jornalista Cláudia Matarazzo escreveu na revista de bordo da TAM:

“Sua vida está difícil? Nunca pareceu tão chata? A pressão está insuportável e você não vê a hora de fugir para um respiro? Não se descabele […]. Pecar pode ser a solução…”

A articulista ressalta que não está falando de “grandes pecados, aqueles que fariam você arder no fogo do inferno”, mas de “pecados pequeninos e (quase) inofensivos, tais como […] tomar Coca-Cola no café da manhã; […] encarar alguém atraente no trânsito, flertar até onde tiver vontade e, se valer a pena, pedir o telefone; entrar num sex shop e comprar o que quiser […]. E sugere: “Faça reserva para passar a noite em seu hotel preferido. E leve tudo o que comprou na sex shop. E ligue para o telefone da pessoa atraente do trânsito. Decida se o próximo passo entrará na categoria dos pecados que contam pontos para o inferno e, se valer a pena, vá em frente”.

Maus conselhos! Desprezam, ironizam ou ignoram os ensinos da Palavra de Deus. Pecado é pecado; não há “grandes pecados” e “pecados pequeninos e (quase) inofensivos”. Os envolvimentos e consequências podem ser mais ou menos danosos. Transar com a pessoa atraente do trânsito pode ser bom por uma noite. Mas, e o cônjuge, os filhos, a consciência, a família do outro ou da outra? E Deus? Bem escreveu o salmista:

“Feliz é aquele que não segue o conselho dos perversos […]. Pelo contrário, tem prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite” (Sl 1).

Pecar nunca é a solução! A solução está em Cristo! A Bíblia condena o pecado e ofereceu a vida que realmente vale a pena: “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm 6.23). Vida eterna é mais que vida sem fim; é vida com Deus e com Cristo; uma qualidade superior de vida.

Éber Lenz César

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *