Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

DEUS REINA SOBRE AS NAÇÕES!

DEUS REINA SOBRE AS NAÇÕES!

O que segue não tem cunho político. É Bíblia! Não pende para a “direita” nem para a “esquerda”. Aponta para cima! Não polariza! Une, gera certeza, anima e alegra! É nossa única esperança!

Ouvi alguém dizer, com ironia: “É a primeira vez que Deus perde uma eleição!” Não! Ele nunca perde. Ele é o Soberano Senhor! Todo poderoso! Sábio! Pai amoroso! Ele tem seus propósitos! Não os entendemos prontamente, mas devemos confiar…

Parece que muitos dos que se dizem cristãos se esqueceram dessas verdades bíblicas e teológicas… Mas elas estão por toda a Bíblia, em contextos variados, a despeito dos governos humanos, bons ou maus. Pois “toda autoridade vem de Deus, e aqueles que ocupam cargos de autoridade foram ali colocados por Deus…” (Rm 13.1). Não depende se o governante é bom ou ruim… Tem a ver unicamente com quem Deus quer usar para cumprir seus o propósitos.

Vou citar alguns dos muitos versículos pertinentes para a hora presente em nosso país.

Sl 22.28 – “O Senhor reina e governa sobre todos os povos.”

Sl 47.6-9 – “Cantem louvores a Deus, cantem louvores… ao nosso Rei… Pois Deus é o Rei de toda a terra… Pois todos os reis da terra pertencem a Deus…”

Sl 103. 19 – “O Senhor fez dos céus o seu trono, de onde reina sobre todas as coisas.”

Lm 5.19 – “Mas tu, Senhor, reinas eternamente! Teu trono permanece de geração em geração.”

Nabucodonosor, rei pagão da antiga Babilônia, foi soberanamente usado por Deus para punir Israel por seus pecados, principalmente o da idolatria. Este rei destruiu Jerusalém e o Templo, e levou muitos de Israel para um prolongado Exílio na Babilônia. Nabucodonosor achou que era o tal, e Deus o humilhou e quebrantou por um tempo. Ao final, o rei reconheceu:

“Passado esse tempo, eu, Nabucodonosor, olhei para o céu. Minha sanidade voltou, louvei e adorei o Altíssimo e honrei aquele que vive para sempre. Seu domínio é para sempre, seu reino, por todas as gerações.” (Dn 4.34).

Então,

“Honra e glória a Deus para todo o sempre! Ele é o Rei eterno, invisível e imortal; ele é o único Deus. Amém” (I Tm 1:17 ).

Se quiser aprofundar o estudo sobre este tema, leia:

 

eberlenzcesar@gmail.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *