Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Encontro marcado por Deus

krugerpark-rino

Com o agravamento da guerra de independência de Moçambique, os portugueses Sr. E Sra. Oliveira, como tantos outros, resolveram refugiar-se na África do Sul, país vizinho. Mas, àquela altura, as fronteiras já estavam fechadas. Só havia uma saída bem ao sul.

O casal tinha um filho casado e insistiram com ele e sua esposa para os acompanharem. Mas a sogra do rapaz estava hospitalizada, e o casal não quis deixá-la assim. Sem outra alternativa, os pais partiram sem o filho e a nora.

Por fim, chegaram a Pretória,
a mais de 400 km, e foram acolhidos pela Igreja Reformada Portuguesa, pastoreada pelo Pr. Mário Alves, meu colega e amigo naquele campo missionário.

O filho dos Oliveiras, quando a sogra teve alta, também conseguiu sair de Moçambique com a esposa, seguindo uma rota ao norte e atravessando o extenso Parque Nacional Kruger, na fronteira da África do Sul com Moçambique. Correram o risco de serem atacados e mortos pelos animais do parque. Chegaram a Pretória sem saber que seus pais estavam ali ou sequer se tinham conseguido sair de Moçambique.

O jovem casal também foi acolhido por uma outra família da Igreja Reformada Portuguesa… No domingo, ambas as famílias foram à igreja, levando seus respectivos hóspedes refugiados. Por providência divina, os dois carros chegaram juntos ao templo. Os pais do rapaz desceram do carro à frente; o rapaz e sua esposa desceram do carro atrás. Imagine a cena! Eles exclamaram ao mesmo tempo:

– Meu Deus, é nosso filho!
– Meu Deus, são meus pais!

Eufóricos, entraram todos no templo e se assentaram… O Pastor Mário Alves já havia iniciando o culto. Mas o Sr. Oliveira não se conteve. Levantou-se, pediu a palavra e, em lágrimas, contou o milagre ocorrido ali, à porta do templo. Você pode imaginar a emoção que tomou conta de todos os presentes.

Admirados e gratos por essa extraordinária proteção e providência divina, esses refugiados continuaram frequentando aquela igreja e se converteram a Cristo!

História real resumida do meu livros VIDA DE PASTOR.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *