Dia dos avós, 26 de julho
Dia dos Avós
O encanto de ser avós
Neste Dia dos Avós, eu e minha esposa Márcia queremos agradecer a Deus por nossas cinco netas (por enquanto), e falar das alegrias que elas nos proporcionam.
Se, como lemos no Salmo 127, “os filhos são herança do Senhor”, os netos são como uma revisão de testamento para um aporte que nos enriquece ainda mais e reproduz muitas alegrias.
A primeira parte da herança (nossos três filhos) trouxe muitas alegrias… mas também responsabilidade e trabalho. Nós os educamos e os conduzimos pelos caminhos da fé em Cristo.
A segunda parte da herança (as netas) veio com um bilhetinho do doador: “Esta é para vocês curtirem, com amor e carinho… Quanto ao mais, é responsabilidade dos pais! Não se intrometam!” Melhor ficou!
Todavia, não deixamos de nos pre-ocupar com nossas queridas netas, orar por elas e… mimá-las. Dizem que pais educam e sustentam; avós mimam, dão presentes… e estragam! Mas não é bem assim!
Ver estas meninas crescerem sadias, inteligentes, lindas, educadas e, sobretudo, crentes no Senhor Jesus, tem sido uma experiência incrível. Difícil é a saudade das que estão longe, muito longe… Ainda bem que as podemos ver e com elas conversar nas telinhas…
Se alguns de vocês, casais, podendo ter filhos, decidem não tê-los, saibam que estão perdendo as maiores alegrias que podemos ter nesta vida: filhos e, então, netos e netas!