Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

“Pecar pode ser a solução!” Será?

pecado cobra precoNuma viagem de avião, folheando a revista de bordo, encontrei um artigo da jornalista Cláudia Matarazzo intitulado: “Pecar pode ser a solução!”. Dizia o seguinte:

“Sua vida está difícil? Nunca pareceu tão chata? A pressão está insuportável e você não vê a hora de fugir para um respiro? Não se descabele […]. Pecar pode ser a solução…”

Na sequência, Matarazzo esclareceu que não estava falando de

“[…] grandes pecados, aqueles que fariam você arder no fogo do inferno”, mas de “pecados pequeninos e (quase) inofensivos, tais como […] encarar alguém atraente no trânsito, flertar […] e, se valer a pena, pedir o telefone; entrar num sex shop e comprar o que quiser […]. Faça reserva para passar a noite em seu hotel preferido […], ligue para o telefone da pessoa atraente do trânsito. Decida se o próximo passo entrará na categoria dos pecados que contam pontos para o inferno e, se valer a pena, vá em frente”.

Maus conselhos! Desprezam, ironizam ou ignoram os ensinos da Palavra de Deus e o bom senso. Pecado é pecado; não há “grandes pecados” e “pecados pequeninos e (quase) inofensivos”. Os envolvimentos e consequências é que podem ser mais ou menos danosos. 

Adolescentes e jovens são fortemente encorajados a fumar, usar drogas, embebedar-se, ver pornografia, enviar nudes, dar uns amassos na namorada, insinuar-se ou mesmo oferecer-se ao namorado, transar com alguém que mal conhece (do outro sexo ou do mesmo sexo, que importa?)… Adultos sofrem com algumas dessas mesmas tentações e outras. Muitos são egoístas, esbanjadores, desonestos, infiéis, adúlteros… Casais discutem e brigam por coisas sem importância…

Chame de pecado ou do que quiser, mas “inofensivo” não será! Algumas dessas práticas proporcionam, sim, um certo prazer na hora, mas cobram um preço muito alto! Outras só aborrecem e destroem relacionamentos e a alegria de viver. Essa é a trágica experiência de muitos, jovens e adultos. 

O apóstolo Paulo escreveu:

“O salário do pecado é a morte, mas a dádiva de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor […]. Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme […] a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês” (Rm 6.23; 12.2).

“Vida eterna” é vida com Deus e com Cristo; uma qualidade superior de vida! A vontade de Deus é sempre melhor! Então, cuidado com os maus conselhos. Leia a Bíblia, principalmente os ensinos de Cristo. Confie nele e conte com sua ajuda através do Espírito Santo!

 

Eber Lenz Cesar (11/1/2023)

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *