Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

O que Deus começa, ele sempre termina!

O que Deus começa, ele sempre termina!

O apóstolo Paulo escreveu aos Filipenses:

“Tenho certeza de que aquele que começou a boa obra em vocês irá completá-la até o dia em que Cristo Jesus voltar” (Fp 1.6).

Deus “começou”, apenas começou, uma obra na minha vida, na sua vida. Uma “boa obra”, como tudo que ele faz! Pode ter sido o “novo nascimento” ou um novo tempo de renovação espiritual, de novos propósitos, de casamento, de oportunidade de trabalho… Ele começou a igreja, a Igreja de Cristo no mundo e esta ou aquela igreja local. Que obra maravilhosa! 

Deus começou essa boa obra e “irá completá-la”, como sempre faz! Ele não deixa nada pela metade, não abandona a obra! Na criação, ele completou as etapas e, ao final de cada uma, viu que tinha ficado “muito bom” (Gn 1.10,12,18,21,25). Jesus, ao concluir sua missão, disse: “Está consumado!” (Jo 19.28, 30). 

A obra é de Deus, mas, como disse o apóstolo Paulo, “somos colaboradores de Deus” (I Co 3.9). Nosso crescimento espiritual é obra de Deus, mas a Bíblia nos diz:

“Como bebês recém-nascidos, desejem intensamente o puro leite espiritual, para que, por meio dele, cresçam e experimentem plenamente  a salvação […]” (I Pe 2.2). “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (II Pe 3.18).

O casamento é abençoado por Deus, mas, na Bíblia, há muitas instruções para os cônjuges! A Igreja é obra de Deus, mas os pastores, os líderes e os membros devem cooperar para que siga conforme os propósitos de Deus!

Deus não tem pressa; tem vontade e propósito. Ele começou, ele irá completar “até o dia em que Cristo Jesus voltar”.

“Já somos filhos de Deus, mas ele ainda não nos mostrou o que seremos quando Cristo vier. Sabemos porém, que seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele realmente é” (I Jo 3.2).

Quanto à igreja,

“Cristo entregou a vida por ela, a fim de […] apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha, ruga ou qualquer outro defeito, mas santa e sem culpa” (Ef 5.25-27). 

Estamos a caminho da perfeição e da glória celestial! Deus começou isso. Ele vai completar!  Aleluia!

 

(eberlenzcesar@gmail.com)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *