Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Arrependimento e perdão

Arrependimento e perdão

Esta mensagem esclarece alguns pontos importantes sobre arrependimento e perdão:

Se a Bíblia diz que “Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa” (Nm 23.19), por que, em outras várias passagens, diz que “Deus se arrependeu”? Em que sentido Deus se arrepende?

Deus ordena que os homens se arrependam de seus pecados. Será isto uma condição para que sejam perdoados e salvos? Ou a morte expiatória de Cristo, na cruz, significa que todos estão tacitamente perdoados? Em que sentido Deus “já perdoou” os pecadores? O que é “perdão pronta entrega”?

De que maneira se evidencia um arrependimento sincero? E essa distinção “perdão no atacado” e “perdão do varejo”? Que vem a ser?

O apóstolo Paulo escreveu que devemos perdoar “assim como Deus nos perdoou em Cristo”. Praticamente, como é isso? Devemos perdoar somente quando nosso ofensor se arrepender e nos pedir perdão, ou independentemente disso?

Clique nos títulos abaixo para ler a mensagem. Pode ser usada em grupos ou igrejas, desde que respeitado o direito autoral.

Arrependimento e perdão (texto)

Arrependimento e perdão (slides)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *