Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Dia da África

Dia da ÁfricaDia da Africa
25 de Maio
No Dia da África, celebrado em 25 de maio, lembramos a fundação da União Africana (UA), em 1963, sucedendo a Organização da Unidade Africana (OUA). A UA reúne 55 países africanos, promovendo soberania, democracia, paz, direitos humanos e desenvolvimento econômico.
Conheci dois países africanos: África do Sul, onde fui missionário (1975-1976), e Egito, visitado em caravana.
Na África do Sul, trabalhei com portugueses imigrantes e refugiados de Moçambique e Angola, testemunhando as guerras de independência. Desejava que a independência fosse alcançada de forma pacífica.
Estabelecemos amizades valiosas com portugueses e afrikaners. Infelizmente, o apartheid nos impediu de interagir com os africanos negros. O fim do apartheid ocorreu pacificamente com reformas e a eleição de Nelson Mandela.
Governos devem atentar à situação crítica da África Ocidental e Central. A ONU pede ação urgente, pois a insegurança alimentar atingirá 48 milhões de pessoas até 2023.
Católicos e protestantes têm enviado missionários à África, esperando não interferir na cultura local, mas servir e compartilhar a mensagem de esperança do evangelho de Jesus Cristo.