Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Dia do Amigo

Dia do AmigoEber e M com Grupo na festa

Por vocação e direção divinas, tive o privilégio e a alegria de pastorear igrejas em várias cidades. Amei e servi essas igrejas por anos. Tenho muitos e preciosos amigos em todas elas. Não poderia ser diferente. Pastores apegam-se às suas ovelhas e vice versa. 

Como dizem os poetas, “Amigos duplicam nossas alegrias e dividem nossas tristezas”. Pura verdade!  Alguém disse também: “Um amigo é como uma luz que não deixa nossa vida escurecer.” Também isto é verdade. Se, como disse Jesus, nós somos a “luz do mundo”, quanto mais os amigos, uns para os outros.

Eu e minha esposa guardamos com carinho fotos de muitos dos nossos amigos. Neste Dia do Amigo, planejei postar aqui as fotos de um ou mais amigos de cada igreja. Entretanto, os antigos amigos da Igreja Presbiteriana das Graças, Recife, PE (que eu pastoreei até 1993), nos convidaram para um encontro naquela cidade, no último fim de semana, e para pregar na referida igreja e noutra, filha desta. Fizemos muitas fotos. Então, vou postar estas, mais recentes. 

No encontro referido compareceram 75 amigos queridos. Abraços, lágrimas, recordações, fotos e mais fotos. Alguns, casados e com filhos, me abraçam dizendo: “O senhor me batizou quando bebê!” E me mostravam a foto do batismo. Neste mesmo encontro, batizei um menino filho de jovem senhora que batizei quando bebê, juntamente com sua mãe. Como estou velho!

Nas igrejas em que preguei, estavam quase todos lá. Foram cultos carregados de emoção e muito edificantes. Já tivemos encontros parecidos com este noutras cidades e igrejas que pastoreamos.

Nossos amigos foram usados por Deus para iluminar nossos caminhos de um modo ou de outro. E como tem sido gratificante saber que o Senhor nos usou para acender ou reacender a luz de Cristo no coração de muitos deles!

Neste Dia do Amigo, agradeça a Deus por seus amigos, reforce suas amizades. E seja uma bênção na vida de cada um deles. Deus abençoou Abraão e lhe disse: “Você será uma bênção para outros!” (Gn 12.2).