Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Transformando erros em bênçãos

Transformando erros em bênçãos
História do acampamento que transformou vidasAcamp Gracas-Marcia-barracas
Pastoreei a Igreja das Graças, em Recife, por 13 anos. Foi um tempo de bênçãos e crescimento. No Carnaval, acampávamos em uma daquelas belas praias nordestinas. Usávamos uma Escola como base e, em frente, junto ao mar, armávamos nossas barracas dormitórios.
Num desses acampamentos, depois do primeiro culto, alguns jovens apresentaram um esquete. Não foi adequado para um acampamento cristão! Orei em silêncio pedindo sabedoria a Deus. Terminado o esquete, chamei os jovens à parte e perguntei-lhes sobre as próximas apresentações. Disseram que seriam no mesmo estilo. Eu lhes disse, então, que fizessem outra coisa ou encerraríamos a reunião.
Voltando ao “auditório”, manifestei minha discordância e pedi que aguardassem um pouco enquanto os jovens se reorganizavam para apresentar algo diferente. Eles voltaram e apresentaram músicas e um jogral ainda não muito adequados.
Ainda naquela noite, eles pediram uma reunião comigo. Ressentidos, questionaram minha discordância pública. Estavam enfrentando as reações de outros jovens, alguns defendendo-os, outros concordando com o pastor. Percebi que o incidente ou traria bênçãos ou prejudicaria meu pastorado. Até porque eu era professor da Classe de Jovens da Escola Dominical, com quase 100 alunos. Orei por sabedoria, amor e firmeza.
A certa altura, um deles confessou que havia idealizado a programação achando mesmo que o pastor não a aprovaria, mas… Depois dessa palavra, o grupo submeteu a questão a votos; todos foram de opinião que o pastor estava certo e que eles precisavam corrigir o erro publicamente. Na noite seguinte, eles foram à frente e deram um belo testemunho. Antes de pregar, eu os abracei e orei com eles.
Estes e outros jovens pediram outros encontros comigo e uma assistência mais frequente. O incidente, acabou sendo o ponto alto daquele acampamento.
Os jovens da I.P. Graças fundaram o Evanarte (evangelização pela arte) e o Karis, grupo vocálico de 6 moças, muito lindo. Contribuíram muito para o crescimento da igreja. É assim que funciona:  com erros e acertos… e a bênção de Deus!
Transcrito em resumo do meu livro
VIDA DE PASTOR, MEMÓRIAS DE UMA JORNADA