Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Quarteto Fantástico

Quarteto Fantástico

Já não sou tão jovem (82!), mas gosto dessa galera cheia de vigor e que garante a próxima geração… Vez por outra lhes mando um recadinho. Aqui vai mais um. É sobre um QUARTETO FANTÁSTICO cuja história é contada no livro de Daniel, no Velho Testamento.

Daniel e seus amigos Hananias, Misael e Azarias presenciaram a destruição de Jerusalém pelo exército de Nabucodonosor, rei da Babilônia, em 587 a.C.. Como milhares de outros judeus, eles foram levados para o exílio na Babilônia. Porque eram “saradões” e inteligentes, o rei os levou para o palácio e ordenou que fossem submetidos a uma certa dieta e treinamento. Queria usá-los no seu serviço. 

Foi a primeira oportunidade para o quarteto mostrar que amava e obedecia a Deus, e era, de fato, diferente. Os quatro decidiram firmemente que não se contaminariam com a comilança e a bebedeira do palácio, pois viram logo que não eram nada sadias. Foi muita coragem deles, pois eram prisioneiros e escravos de um rei muito feroz.

Mas Deus os abençoou e eles conseguiram permissão para fazer uma dieta à base de legumes e água. É sempre melhor que carne gorda, hambúrguer, refrigerante e cerveja… (E nem se fala de cigarro e drogas!). Resultado: eles ficaram mais fortes e espertos que todos os outros. E tiveram uma carreira brilhante na Babilônia. Em várias outras ocasiões, eles mostraram coragem e fé, e foram, de fato, “sal” e “luz” numa terra estrangeira e pagã.

No meio em que você vice, estuda ou trabalha, você também precisa decidir firmemente não se contaminar. Para a glória de Deus e sua própria felicidade, precisa decidir que será diferente em tudo: alimentação, bebida, palavreado, relacionamentos familiares, caráter, lazer, namoro, sexo, uso do computador do celular… Tem que ter fé e coragem. Tem que levar Deus a sério, crer em Jesus e recebê-lo em seu coração como seu Salvador e Senhor!

Éber LenzCésar
eberlenzcesar@gmail.com
http://eberlenzcesar.blog.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *