Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Evite acidentes

Evite acidentes

Outro dia, na estrada, observei, preocupado, que muitos motoristas, após um momento de hesitação, aceleravam e ultrapassavam caminhões e outros veículos, desrespeitando faixas contínuas e outros sinais que proibiam tais ultrapassagens ou manobras. Alguns escaparam por pouco de uma colisão frontal.

Nas estradas da vida, há curvas, buracos, aclives e declives, congestionamentos, sinalização confusa e muita gente imprudente ou mesmo louca, que não respeita leis e sinais de perigo. Alguns se acidentam e se machucam gravemente, mas não aprendem… Continuam fazendo loucuras… Não pegue carona com essa gente!

Sabe o que mais acontece? Alguns caras irresponsáveis e maldosos têm o prazer de ferrar os outros. Eles invertem ou mesmo destroem as placas de sinalização. O que era “Proibido” agora é “Permitido”; o que era “Errado” agora é “Certo”. Em algumas estradas, não há “certo” ou “errado”, somente “relativo”, “opcional” ou “pode tudo”. Legal! Legal nada!

O que esses malucos não sabem é que os cristãos têm as leis de Deus gravadas na mente e no coração (Jeremias 31.33; Hebreus 10.16). Eles vêem as placas que estão por aí (opiniões, conceitos e práticas comuns), mas não se deixam enganar. Evitam acidentes. Não se machucam. Não perdem a “vida” prematuramente, a verdadeira vida.

Bom, estes são os cristãos verdadeiros, os que levam Deus a sério, que creem em Jesus Cristo e o têm como Salvador e Senhor! A Bíblia, que é a Palavra de Deus, é seu manual de vida. Como o salmista, eles dizem:

“Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra, e luz para os meus caminhos” (Salmo 119.105).

Pr. Éber Lenz César

eberlenzcesar@gmail.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *