Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Pra cima!

Você diria que sua vida é uma droga? Não tanto? O que não está lá grande coisa? Família? Estudo? Trabalho? Namoro? A grana no bolso? Muita gente chata?

Cara, é assim mesmo. Ou não? Será que “A vida é bela!” só na imaginação do roteirista desse belo filme? Eu diria: Sim e não! Depende da atitude e das reações de cada um. A gente pode olhar tudo de um jeito ou de outro, ficar reclamando, desanimado, com raiva, ou dar a volta por cima, e seguir em frente, com coragem, otimismo e fé. É preciso prestar mais atenção nas muitas coisas boas…

O apóstolo Paulo passou por inúmeras dificuldades, mas não desistiu da missão quase impossível que Deus lhe confiou. Quando já estava velho, preso em Roma, ele escreveu:

“…aprendi a viver contente em toda e qualquer situação…” (Fp 4.10-12).

É isso aí. A gente aprende a viver “contente” passando pelas dificuldades. A palavra que Paulo usou aqui significa, na verdade, “controlado”. Controlamos a situação, em vez de sermos controlados por ela; ficamos por cima, confiantes. Isso, claro, porque sabemos que Deus está no controle de tudo e nos ama; e porque temos Jesus, que é Senhor! Por isso Paulo acrescentou:

“Tudo posso naquele que me fortalece!” (Fp 4.13).

Você é muito jovem. Está só no começo da vida. Já aprendeu muito, mas ainda tem muito a aprender. A vida é uma sala de aulas. Espero que, com a bênção de Deus, logo logo você possa dizer como Paulo: “Aprendi a viver contente!” É muito melhor do que triste, desanimado, derrotado, queixoso, amargurado.

Com amizade,  Pr. Éber Lenz César
Eu apreciaria uma palavra sua a respeito. Comente.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *