Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

IV. II Tm Capítulo 4

Leia II Tm 4.1-5.

  1. Que tipo de pastor Paulo, como instrumento de Deus, encoraja Timóteo a ser? Você diria que pregar a palavra, instar (pedir com insistência que se faça isto ou aquilo), mesmo quando não parece oportuno, corrigir, repreender, exortar (encorajar), sempre com paciência e de acordo com a sã doutrina, são coisas do passado?
  1. Você conhece gente que se diz crente mas que não suporta a sã doutrina (a doutrina como está na Bíblia, sem distorções) e que procura igrejas, pastores e mestres que lhes digam o que querem ouvir? Tenhamos cuidado! Essa doença espiritual pega!.
  1. Somos sóbrios (moderados) em todas as coisas? Suportamos as aflições? Evangelizamos? Cumprimos o nosso ministério ou função na igreja? Damos conta do recado?

Leia II Tm 4.6.

  1. Paulo sabe que está vivendo seus últimos dias. Veja como ele fala do seu passado, da certeza e conforto que tem do presente e da esperança que tem quanto ao futuro. Como tem sido a nossa vida desde a nossa conversão? Que certezas e alegrias temos no presente? Quais são nossas esperanças para o futuro, depois da morte?

Leia II Tm 4.7-18.

  1. A despeito de sua forte liderança, grande fé e coragem, e gloriosas experiências, Paulo era muito gente como a gente Sentiu solidão e tristeza porque alguns o abandonaram, outros seguiram seus caminhos (vs.9-11), não o defenderam (v.16), outros lhe causaram muitos males e resistiram às suas palavras (vs.14-15). A presença de Lucas é pouco; ele quer que Timóteo vá encontrá-lo, que Marcos vá ajudá-lo, que lhe levem a capa.- os afirma: O Senhor me assistiu e me revestiu de forças! (v.17).

Éber César

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *