Obrigado, pais!
No Dia dos Pais
OBRIGADO, PAIS,
por criarem seus filhos “segundo a instrução e os conselhos do Senhor” (Ef 6:4 NVI). Na era da informação e da informatização, é muito importante que as crianças aprendam, desde cedo, sobre as coisas referentes a Deus, a Cristo, à salvação, à boa conduta, à vida eterna… (Ver II Tm 3:15). O tempo que vocês gastaram ensinando a Palavra de Deus aos seus filhos será amplamente recompensado.
OBRIGADO, PAIS ,
porque vocês não negligenciaram a correção e a disciplina de seus filhos. Deus, nosso Pai celeste, faz isto com os seus filhos, porque os ama! (Hb 12:5-6). E a Bíblia, que é a Palavra de Deus, diz: “Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná- lo” (Pr 13.24 NVI).
OBRIGADO, PAIS,
porque vocês não só ensinaram e corrigiram, mas também deram o exemplo. Agradecemos mais ainda porque vocês têm suportado grandes pressões para serem diferentes da maioria. Imagino que, em muitas ocasiões, foi difícil dizer a verdade, ser honesto, abster-se dos vícios, ser fiel à esposa, enfim, ser coerente com sua fé e com seus ensinos. Mesmo não sendo perfeitos, vocês, com a bênção de Deus, têm sido uma inspiração para os seus filhos…
OBRIGADO, PAIS,
porque vocês, como as mães, têm trabalhado muito para prover alimento, casa, estudo e o melhor que podem para seus filhos. Vocês são demais! Nós lhes agradecemos tudo isto e muito mais. E também pedimos que nos perdoem porque mal mal só agradecemos no Dia dos Pais, ao passo que vocês nos amam, nos ajudam e vivem para nós todos os dias. Pelo menos uma parte da presente geração é melhor por causa do que vocês fizeram e fazem. Deus os abençoe!
Filhos felizes
(Pr. Éber Lenz César)
Se desejar, leia também:
O que de melhor os pais podem dar aos seus filhos?
Responsabilidade e privilégio dos pais