Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

O que você + deseja para 2023?

O que você + deseja para 2023?

Famílias e amigos costumam reunir-se no último dia do ano para celebrar a chegada do Ano Novo. Os cristãos recordam e agradecem a Deus as bênçãos recebidas no ano findo e lhe pedem o que julgam ser mais necessário e importante para o Ano Novo.

Alguns, recordando o que se passou, tendem a somente lamentar as dificuldades e as perdas. Certo, nós as tivemos! Contudo, Deus esteve conosco e nos abençoou tanto! Podemos dizer: “Apesar de tudo, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37). 

Seria mais salutar e justo concentrar nossos pensamentos nas coisas boas que nos aconteceram ou nos foram dadas graciosamente por Deus. Pratiquemos o que diz esse hino antigo:

“… conta as muitas bênçãos e verás surpreso quanto Deus já fez”.

Por outro lado, temos muito o que pedir a Deus para o Ano Novo. Pois peçamos, coisas realmente necessárias: proteção, saúde, trabalho, sustento, etc. Jesus nos ensinou a orar: “O pão nosso da cada dia dá-nos hoje” (Mt 6.11. Ver Tg 1.17).

Todavia, há coisas ainda mais importantes e necessárias que devemos desejar e pedir a Deus. São as chamadas “bênçãos espirituais”. Num sentido, elas já nos foram dadas (Ef 1.3). Cabe-nos recebê-las, tomarmos posse, com humildade e gratidão. A salvação e suas implicações (tais como perdão, reconciliação com o Pai e uma vida transformada) nos foi disponibilizada em Cristo, mas precisamos crer e receber (Jo 3.16-18; At 16.31). O Espírito veio habitar nos salvos, mas estes precisam “andar no Espírito” (Gl 5.16), e “encher-se do Espírito” (Ef 5.18). Em outras palavras, precisam estar atentos à direção do Espírito e submeter-nos à mesma, sem reservas. Então, as bênçãos maiores e mais necessárias para um viver que agrada a Deus e nos fazem felizes acontecerão naturalmente, como fruto dessa espiritualidade.

Imagine o Ano Novo e toda uma vida com “amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gl 5.22)! 

Muitos buscam qualidade de vida no dinheiro, no conforto, no lazer. Ajudam, mas sem Jesus, sem o Espírito e esse seu fruto, não dá!

Lei também:

eberlenzcesar@gmail.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *