Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Mensagem honesta

Mensagem honesta

Num sábado da Semana Santa, um homem disse a um pastor e famoso pregador:

  • Espero que amanhã você pregue uma mensagem honesta sobre a ressurreição de Jesus…
  • Como assim? O que você quer dizer?
  • Digo, uma mensagem que não prometa mais do que as pessoas podem esperar… Tenho observado que os pastores, geralmente, dão esperanças falsas aos seus ouvintes quando falam do poder da ressurreição no domingo de Páscoa. Só porque Jesus ressuscitou dos mortos  a vida não será um mar de rosas.

Coincidentemente, passada aquela Páscoa, uma certa mulher, conversando com o mesmo pastor, fez um comentário que pareceu justificar a cautela daquele homem. Ela disse:

  • Tem sido difícil, depois das celebrações da Páscoa, voltar à realidades e às frustrações da vida. As promessas que os pregadores fazem são como um sonho, uma elevação espiritual, mas não se cumprem no mundo real.

O pastor ficou impressionado com o contraste entre o que é geralmente prometido ou lembrado nas celebrações da Semana Santa, principalmente no domingo da ressurreição, e a generalizada falta e esperança.

Mas, vamos lá. Que significado tem para você, leitor, a ressurreição de Jesus Cristo? A lembrança do que ele disse e fez na chamada Semana Santa ou Semana da Paixão  e a celebração de sua ressurreição renovaram suas esperanças? Se não tanto, recorde estas passagens bíblicas.

O apóstolo Paulo escreveu aos cristãos de Corinto:

“Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras […]. Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição e mortos? E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé […]. E ainda mais: os que dormiram em Cristo, pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem” (I Co 15.3-4, 12-13, 17-19). 

Sem a ressurreição, a fé cristã é um engodo; a cruz não tem nada a ver com amor, perdão e salvação; o túmulo não ficou vazio, Jesus não está vivo … Ao contrário do que se diz e do que cremos, Jesus não  satisfaz nossos anelos mais profundos e nossas verdadeiras necessidades.  E essa coisa toda: segunda vinda de Jesus, ressurreição dos mortos, novos céus e nova terra… é tudo fake news!  O Cristianismo é um tremendo equívoco!

Mas, como afirmou o apóstolo Paulo e outros apóstolos, JESUS RESSUSCITOU, SIM! Ele está vivo! As profecias do Velho e do Novo Testamento, o Evangelho e tudo o que Jesus disse era e é tudo  verdade! Nossa esperança é legítima! E mais, o mesmo poder que levantou Jesus dentre os mortos está à nossa disposição para enfrentarmos e superarmos as tentações e os problemas da vida. a ajuda existe! O citado apóstolo escreveu também:

“O que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo […] para o conhecer, e o poder da sua ressurreição […]” (Fp 3.7-10).

Amém! Aleluia!

 

Éber César (eberlenzcesar@gmail.com)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *