Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

A mensagem dos cristais de neve

A mensagem dos cristais de neve

A mensagem dos cristais de neve

Em 1931, Wilson Bentley, um dos pioneiros da microfotografia, publicou um livro com milhares de fotos de cristais de neve, fotos que ele mesmo fez. Ele mostrou que os cristais de neve, embora incontáveis, têm, cada um deles, um formato diferente, e são todos hexagonais e muito lindos.

Você já esteve numa nevasca, viu uma montanha coberta de neve? Lembre-se de que é Deus quem “envia a neve como lã branca e espalha geada sobre a terra” (Sl 147.16). Imagine, se puder, quantos cristais de neve microscópicos estão naquela montanha, todos diferentes, hexagonais e lindos… A.J. Pace, famoso desenhista cristão, contemporâneo de Bentley, perguntou-lhe como ele explicava a infinita variedade e beleza dos cristais de neve. Bentley, respondeu: “Somente o Artista que os desenhou pode explicar!”

Como pode alguém duvidar da existência de Deus e de sua obra criadora? Se ele aplicou e aplica poder, sabedoria e tamanha criatividade a essas gotículas de água gelada, os cristais de neve, então ele é pode tudo. “Nada é impossível para Deus”(Lc 1.37)

Certamente, de tudo o que Deus faz, o mais extraordinário e gracioso é a nossa redenção. Para tanto ele enviou seu Filho ao mundo, e o fez culpado por nossos.  Com sua morte na cruz, Jesus quitou nossa dívida dom Deus. Assim, o perdão nos é oferecido, mediante nosso arrependimento e fé em Jesus. Por assim dizer, “o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado […]” (I Jo 1.7,9), e nos deixa “brancos como a neve”, moral e espiritualmente falando. Foi foi isso que o rei Davi pediu a Deus, em oração: “Purifica-me de minha impureza […]; lava-me, e ficarei mais branco que a neve” (Sl 51.7).

Lamentavelmente, nós ainda pecamos, e ficamos como neve misturada com barro. Mas o Senhor não desiste. A Bíblia garante:  que começou a boa obra em vocês irá completá-la até o dia em que Cristo Jesus voltar” (Fp 1.6). Naquele dia, pela graça de Deus, estaremos com Jesus, no céu, usando “vestes brancas,  lavadas e branqueadas no sangue do Cordeiro”, conforme simbolicamente diz o Apocalipse (Ap 7.9,14). Glória a Deus!“Aquele

 

eberlenzcesar@gmail.com

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *