Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Natal com fé, esperança e amor (2)

II. Natal comImagem Natal com fe

Uma mulher pediu a Jesus para curar sua filha, e insistiu, confiante. Jesus lhe disse: “Mulher, sua fé é grande! Seu pedido será atendido” (Mt 15.28). Mesmo com Jesus no barco, sobrevindo uma tempestade, seus discípulos ficaram apavorados. Jesus lhes disse: “Por que vocês estão com medo? Como é pequena a sua fé!” (Mt 8.26). Noutra ocasião, quando Jesus lhes disse que precisavam perdoar até setenta vezes sete vezes, eles acharam difícil demais, e lhe pediram: “Senhor, faça nossa fé crescer!” (Lc 17.5). Então, a fé pode ser grande, pequena ou crescente. Precisamos todos e constantemente pedir ao Senhor que aumente a nossa fé.

“Sem fé é impossível agradar a Deus…” (Hb 11.6). Quaisquer que sejam nossas circunstâncias e necessidades, se queremos agradar a Deus, precisamos ter fé, confiar nele e seguir com a vida.

“Confie no Senhor e faça o bem… Entregue seu caminho ao Senhor, confie nele, e ele o ajudará”  (Sl 37.3,5). 

Precisamos confiar em Jesus também, pois ele é o Emanuel, Deus conosco. Ele disse: “Vocês confiam em Deus, não confiam? Confiem em mim” (Jo 14.1, Bíblia A mensagem). Confiamos em Jesus não somente como nosso Salvador (At 16.30-31), mas também como nosso Senhor (Fp 2.11). Ele nos salvou. Agora ele nos conduz, tal com um pastor conduz suas ovelhas! 

Amamos conversar com o Senhor, em oração. Ou não? Se o fazemos, é para louvar suas virtudes, agradecer suas bênçãos, e pedir. São muitas as nossas necessidades. Que o façamos com fé e submissos! “Quando pedirem, façam-no com fé, sem duvidar” (Tg 1.6). Teremos respostas, veremos as coisas acontecerem. Não há motivo para maiores preocupações:

“Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez…” (Fp 4.6). 

Devemos orar também por outras pessoas, por igrejas e pelo país (I Tm 2.1-3). Aliás, nas circunstâncias atuais, precisamos orar muito por nosso país, orar com fé!

O Natal de Jesus cumpriu as mais importantes promessas de Deus. Ele sempre cumpre suas promessas e faz o melhor. Então, bote fé!

 

#eberlenzcesar

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *