Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Natal com fé, esperança e amor (4)

IV. Natal com muito amor

 

Imagem Natal com amor“O amor é a lição mais difícil do cristianismo…” (William Penn, XVII). Ouvir e filosofar a respeito, é fácil. Praticar é que são elas! Fica mais fácil quando meditamos no amor perfeito e incondicional de Deus e de Cristo por nós. No Natal, é ainda mais fácil, pois o nascimento de Jesus, sua vida e obra foram as expressões mais convincentes desse amor.

“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

A vida de Jesus foi toda ela amor em ação. E sua morte foi por nós, para perdão dos nosso pecados… “Tendo amado os seus… amou-os até o fim” (Jo 13.1). 

Jesus disse aos seus:

“Assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros” (Jo 13.34).

O apóstolo João escreveu:

“Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros… Nós amamos porque ele nos amou primeiro…” (I Jo 4.11,19).

E o apóstolo Paulo:

“O amor de Cristo nos constrange”  (II Co 5.14). Nos inspira e ensina a amar também.

Por falta de amor, os cristãos de Corinto estavam desentendidos e divididos. O citado apóstolo Paulo, então, lhes escreveu um belo capítulo sobre amor. Concluiu, dizendo:

“O amor jamais acaba… Permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor” (I Co 13).

Essas virtudes permanecerão até o fim dos tempos. Logicamente, a fé e a esperança somente até então, pois na eternidade não serão mais necessárias. O objeto da fé estará diante dos nossos olhos (II Co 5.7; I Jo 3.2), e não haverá mais o que esperar. A “bendita esperança, a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” (Tt 2.13) será fato consumado. Mas o amor será será pleno, perfeito e eterno!

Neste Natal, agradeça a Deus e ao Senhor Jesus por seu amor incondicional. Inspire-se nesse amor!  Peça a Deus que encha o seu coração desse amor! (Rm 5.5). E por que não? Peça o mesmo para os nossos governantes; que pensem menos em si mesmos, e mais no povo!  

#eberlenzcesar

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *