Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

INTERVENTOR

INTERVENTOR

A Segurança Pública do Distrito Federal está sob Intervenção Federal até 31 de janeiro. O Interventor nomeado tem pouco tempo para restaurar a ordem e a segurança. Desejamos e pedimos a Deus que o faça com sabedoria, firmeza e  justiça.

Nesse contexto, lembrei-me que o nosso Deus é um Interventor! Ele intervém o tempo todo na natureza, na história e em nossas vidas, cumprindo propósitos que muitas vezes não entendemos. Mas confiamos, pois sabemos que sua vontade é “boa, agradável e perfeita” (Rm 12.2). Ele está pondo ordem no caos resultante do pecado humano.

“Segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça” (II Pe 3.13).

A Bíblia relata inúmeras intervenções divinas. Quando os descendentes de Noé, orgulhosamente e em desobediência a Deus, intentaram construir a torre de Babel, Deus interveio, confundiu-lhes a linguagem  e os impediu de continuar (Gn 10-11).

A história de José é clássica. Quantos revezes, quanta injustiça, quanto sofrimento lhe impuseram seus irmãos… Mas no fim, quando estes o reencontraram no Egito, José lhes disse:  “Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem…” (Gn 50.20).

Quantas intervenções divinas na vida de Moisés, na libertação dos hebreus da escravidão no Egito, na conquista da Terra Prometida, na Monarquia de Israel… Obviamente, a maior e mais decisiva intervenção de Deus foi o nascimento, a vida e a obra de Jesus! (Jo 3.16).

Certamente você tem ciência de inúmeras intervenções de Deus na sua vida. Mas, tem perguntas: “Por que Deus permitiu que Tiago fosse degolado, mas interveio no meio da noite e tirou Pedro da Prisão? (At 12). “Por que Deus não…? Não sabemos, senão que as intervenções de Deus são soberanas e cumprem bons propósitos. Suas respostas às nossas orações nem sempre coincidem com o que pedimos e queremos. Mas ele sempre faz o melhor, ainda que só o percebemos no fim da história!

Nosso Divino Interventor está atento à situação atual do nosso país, e às nossas necessidades pessoais! Ele usa as circunstâncias, sejam elas prazerosas ou adversas; usa pessoas, sejam elas boas ou más. Oremos pelo Brasil! Oremos pelo Governo!

 

Interventor (Versão completa)

eberlenzcesar@gmail.com

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *