Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

03 Amor a Cristo

Amor em três dimensões

3. AMOR A CRISTO03 imagem amor a cristo

Quando criança, em casa e na igreja, ouvi muitas vezes as histórias narradas nos evangelhos. Jovem e adulto, reli essas histórias inúmeras vezes. No seminário, entre outras matérias, estudei Cristologia. Como pastor, preguei inúmeros sermões sobre Jesus Cristo, sua vida, seus ensinos, sua morte e sua ressurreição Mais recentemente, escrevi uma trilogia entitulado “Ninguém como Jesus”, ninguém nasceu, ninguém viveu e ninguém morreu como Jesus. Aprendi muito mais, e passei a amar o Senhor Jesus ainda mais. Quando alguém me pede para autografar esses livros, sempre escrevo: “Que esta leitura aumente ainda mais o seu amor a Jesus!”

Amar a Jesus, o Filho o Filho de Deus, nosso Salvador e Senhor, é tão importante quanto amar a Deus, o Pai. Aliás, é interessante observar que Jesus reivindicou para si o mesmo amor devido ao Pai. Quando alguns dos seus oponentes alegaram ser filhos de Deus, ele lhes disse, sem rodeios: “Se Deus fosse seu Pai, vocês me amariam […]”  (Jo 8.41-42).

Só podem ser ou só desejarão ser discípulos de Jesus os que o amam de coração, mais que a qualquer outra pessoa. O próprio Jesus disse: “Quem ama seu pai ou sua mãe […]  seu filho ou sua filha mais que a mim não é digno de mim” (Mt 10.37).

Assim como o amor a Deus Pai, resulta em obediência aos seus mandamentos, assim também o amor a Cristo, o Filho. Ele disse aos seus discípulos:” Se vocês me amam, obedeça a meus mandamentos […]. Aqueles que aceitam os meus mandamentos e lhes obedecem são os que me amam […]. Que me ama faz o que eu ordeno” (Jo 14.15,21,23). E por que não? Que mandamentos, ensino e orientação esperar de alguém tão sábio, que a todos amou a ponto de dar sua vida por eles? 

Que ama não só obedece, mas serve também. Três vezes Pedro disse a Jesus: “Eu te amo!” A cada vez, Jesus lhe disse: “Então, cuide das minhas ovelhas!  (Jo 21.15-17). Pedro seria um pastor de “ovelhas”, como pastores de igrejas, hoje. Mas, na igreja, no lar e no mundo, há muitas maneiras de servir a Cristo e à sua causa. Sempre por amor, apaixonadamente, com compromisso. 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *