Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Avivamento

Avivamento

Vivemos tempos difíceis: cenário mundial sombrio, guerras, catástrofes climáticas, polarização política, corrupção, inflação, imoralidade, materialismo, mundanismo e frieza espiritual de muitas igrejas históricas e graves desvios doutrinários e litúrgicos de outras muitas… Não podemos corrigir tudo isso por nós mesmos. Muitos desses problemas (e pecados) hão de continuar até a volta de Cristo. E podem se agravar!

Mas um  AVIVAMENTO ESPIRITUAL como os relatados na Bíblia, como o da Reforma do século XVI e outros ocorridos mais recentemente em vários países pode fazer enorme diferença. Falo de um AVIVAMENTO genuíno, duradouro, que transforma vidas, santifica igrejas, converte milhares, causa impacto social, influencia governos…

Sou apaixonado por esse tema. Já escrevi e preguei uma série de mensagens sobre o mesmo. Para tanto, retirei-me para um local isolado e. por alguns dias, orei e busquei na Palavra de Deus os textos mais apropriados, estudei os avivamentos bíblicos e li vários livros sobre o assunto(lista abaixo).

Espero que você leia estas mensagens, quem sabe, uma por semana. O mais importante é que este estudo seja feito com muita oração, clamando ao Senhor por um ativamente pessoal, da família e da igreja.

Deus nos quer abençoar com um poderoso AVIVAMENTO, mas impõe condições tais como oração, estudo bíblico, arrependimento, confissão e santificação. Faremos a nossa parte?

A propósito, entre os próximos dias 4 e 7 de fevereiro de 2023, a Igreja Presbiteriana de Pinheiros estará realizando  sua VI Conferência de Avivamento e Reforma Espiritual da Igreja. O tema será “ARREPENDIMENTO, A MAIOR NECESSIDADE DA IGREJA”. Algumas, senão muitas igrejas, estão cônscias dessa necessidade e clamando por um AVIVAMENTO bíblico e duradouro.  

Livros lidos: 

Avivamentos que Avivam , de Haroldo Fischer (1961), História dos Avivamentos Religiosos, de Willian Allen (1958), Avivamento, de D.M.Lloyde-Jones (1992), Fuego en la Chimena, El Movimento Carismático Contemporâneo (Fogo na Lareira…), de Charles Hummel (1990), Uma Fé Mais Forte que as Emoções, de Jonathan Edwards (2008), e outros.

 

1. O que é avivamento?

            Slides desta mensagem

 

2. A verdadeira riqueza

            Slides desta mensagem

 

3. Sem amor não dá!

 

4. A linhagem piedosa de Sete

 

5. Crise no Egito, avivamento no Sinai

 

6. O bezerro que acabou com um avivamento

 

7. Avivamentos conduzidos por Josué

 

8. Crises e avivamentos no tempo dos Juízes

 

9. Os avivamentos liderados por Samuel

 

10. Reis avivalistas: Asa e Josafá

 

11.  João Batista – Precursor de maior avivamento

 

12. João Batista – Pregador de avivamento

 

13. Líderes de avivamento não são estrelas

 

14. O avivamento de Jesus

13. Avivam. bíblicos – Pentecoste (aguarde)

Anexos com histórias de avivamentos serão acrescentados

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *