Pages Navigation Menu

"Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês." 1 Pedro 3:15

Natal com fé, esperança e amor (1)

Natal com fé, esperança e amor (1)

I. Introdução

Nestes tempos difíceis de globalização, ceticismo, materialismo, liberalismo, corrupção, violência, confusão e polarização política, por um lado, credulidade e fanatismo, por outro lado, quais seriam nossas necessidades maiores e mais urgentes? Muitas! Mas eu vou referir apenas três, as três que aparecem juntas em várias passagens do Novo Testamento: fé, esperança e amor. Estes conceitos são muito abrangentes.

Nestes domingos de dezembro, mês em que a Cristandade celebra o nascimento de Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor, e pensa mais nas questões espirituais, vamos refletir sobre essas virtudes. A três podem dar ao Natal, ao Ano Novo e mesmo ao restante da nossa vida um significado todo especial.

O apóstolo Paulo escreveu à igreja em Tessalônica:

“Damos sempre graças a Deus por todos vós, mencionando-vos em nossas orações, e sem cessar, recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo” (I Ts 1.2-3).

Estas eram as características principais daquela igreja. Com tais características, eles superavam as dificuldades circunstanciais, certamente mais graves do que as nossas…

O apóstolo escreveu também aos Coríntios um belo capítulo sobre amor. Concluiu dizendo:

“Agora, pois, permanecem a , a esperança e o amor, estes três: porém o maior destes é o amor.” (I Co 13.13).

Imagine governantes verdadeiramente cheios de fé, esperança e amor. Imagine como poderiam ser nossos lares se marido, mulher e filhos tivessem corações cheios de fé, esperança e amor. Imagine uma igreja cheia de fé, esperança e amor. Utopia? Não. É possível, a despeito das circunstâncias. O segredo é Cristo, seu natal, sua morte e sua ressurreição!

Refletindo biblicamente sobre o significado do nascimento de Jesus, seus ensinos, sua morte expiatória e sua ressurreição gloriosa, teremos mais fé, esperança e amor. Acompanhe estas breves mensagens sobre essas preciosas virtudes.

Leia a sequência dessas mensagens:

2, Natal com  fé

3. Natal com esperança

4. Natal com amor

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *