A diferença entre acreditar e confiar
Cataratas do Niágara
A diferença entre acreditar e confiar
E 2019, eu e minha esposa passamos dois dias em Toronto na companhia de uma família querida que pastoreei anos atrás, quando em Recife, PE. Gentis, eles, nos levaram às Cataratas do Niágara, a 73 km de Toronto. l
Contemplando aquela maravilha da natureza, comentei que, em várias igrejas e ocasiões, pregando sobre o que realmente significa crer ou confiar em Jesus, eu usei como ilustração um feito notável do acrobata Charles Blondin, em 1859. Ele foi o primeiro a atravessar aquelas cataratas equilibrando-se sobre um cabo de aço. Posteriormente, ele repetiu a proeza levando um homem nas costas.
Eu conhecia e contava essa história com alguma diferença. Quando aplaudido, Blondin perguntou à plateia: “Acreditam que eu posso fazer a travessia de volta levando um pessoa nas costas?” Todos gritaram: “Sim! Queremos ver!” Mas ninguém se dispôs. Então, um menino corajoso de voluntariou… Daí a aplicação: “Quem apenas acreditou e quem confiou?” Muitos até acreditam nas histórias de Jesus, mas poucos realmente confiam e se entregam! Temos a promessa: “Eu os criei e cuidarei de vocês, eu os carregarei e os salvarei!” (Is 46.4).
eberlenzcesar@gmail.com