Amor a Deus
Um dos textos mais importantes do Velho Testamento sobre o amor a Deus, é Dt 6.4-5:
“Ouça, ó Israel: Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua força. Guarde sempre no coração as palavras que hoje eu lhe dou. Repita-as com frequência a seus filhos. Converse a respeito delas […]” (Dt 6.4-5).
Jesus disse que esse é o primeiro e maior mandamento (Mt 22.37-38).
Se somos crentes, sabemos o quanto Deus nos ama. Quanto mais convictos a respeito, mais o amaremos. De fato, “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (I Jo 19).
Esse amor não é sentimentalista e condicional. É prático e duradouro. Deus nos criou com propósitos específicos. Em síntese: sua glória e nosso bem. Seus mandamentos visam o cumprimento desses propósitos. No Sinai, Moisés disse a Israel: ”Israel, o que o Senhor, seu Deus, requer de você? Somente que você tema o Senhor, viva de maneira agradável a ele e que ame e sirva o Senhor […]. Obedeça sempre aos mandamento e decretos do Senhor […] para o seu próprio bem […]” (Dt 10.12-13). O apóstolo João escreveu: “Amar a Deus significa obedecer a seus mandamentos” (l Jo 5.3), ou seja, dar atenção ao que ele nos diz em sua Palavra e viver de acordo… por amor!
Éber LENZ CESAR (eberlenzcesar@gmail.com)
WhatsApp +55 (61) 99251-8014