III. II Tm Capítulo 3
Leia II Tm 3.1-9
- Estaríamos vivendo “tempos difíceis”, os “últimos dias”? Sempre houve pessoas como as que o apóstolo descreve nesta passagem… Será que em nossos dias, esse tipo de gente é mais comum a ponto de caracterizar nossos dias? Você conhece gente assim?
- Será que, apesar de crentes, temos um ou mais desses defeitos de caráter e pecados? Será que, às vezes, somos “mais amigos dos prazeres que amigos de Deus”? Quais são nossas prioridades? Lemos a Bíblia e oramos diariamente ou damos mais importância à televisão, ao cinema, à internet ao futebol e a outras formas de lazer? Que fazemos no dia e hora dos cultos, das reuniões de oração? Que dizer do trabalho?
- Temos “forma de piedade” mas lhe “negamos o poder? Isto é, temos uma religião e práticas religiosas, um louvor, um culto e uma pregação que não transformam nossas vidas, não melhoram nosso caráter e nossos relacionamentos, não resolvem nada?
Leia II Tm 3.10-17.
- Os pastores e demais líderes são exemplos de ensino, procedimento, propósito, fé, longanimidade, amor, perseverança, paciência nas tribulações? Suas ovelhas e liderados os têm seguido? (vs10-11).
- Vivemos piedosamente em Cristo, isto é, vivemos a vida cristã com zêlo, bom testemunho? Suportamos bem as perseguições eventuais que nos sobrevêm por causa disto? (v.12)